A Rádio da Escola na Escola da Rádio

Pesquisador: Tânia Maria Hetkowski, Francisco Jorge de Oliveira Brito , Kátia Soane Santos Araújo, Rosângela Patrícia de Sousa Moreira

 

 


 

É uma proposta de intervenção desenvolvida em espaços formais e não formais de educação. A Rádio ou o Rádio denota uma metáfora associadas ao compartilhamento das histórias e micro histórias inerentes aos lugares e aos sujeitos das escolas públicas envolvidas na Pesquisa. Neste contexto, estão associados aos registros materiais ou imateriais das percepções, dos entendimentos e dos saberes/conhecimentos geográficos na dimensão do lugar e sob a ótica dos sujeitos; especialmente aqueles mediados pelas geotecnologias.

Características Inovadoras:

1. Proporciona outro viés educacional, alicerçado na pesquisa científica a partir do entendimento do lugar como lócus de experiência e de vivência.

2. Promove a inovação através da difusão da ciência e tecnologia, por meio do envolvimento de alunos da Educação Básica, no desenvolvimento de pesquisa científica;

3. Possibilita o entrelaçamento entre escola e comunidade na reconstituição da memória e da identidade das cidades onde o Projeto se faz presente;

Área Conhecimento Principal:

  • Educação

Campus Vinculado do Projeto

  • Salvador

Grupo de Pesquisa

  • Geotecnologias Educação e Contemporaneidade – GEOTEC

Autores/Equipe:

  • Tânia Maria Hetkowski, Francisco Jorge de Oliveira Brito , Kátia Soane Santos Araújo, Rosângela Patrícia de Sousa Moreira, Patrícia Almeida Moura, Adelson Silva da Costa, Esiel Pereira Santos, Maria da Conceição Nascimento Marques , Priscila Lopes Nascimento, Priscila Lopes Nascimento, Claudia Cavalcante Cedraz, Cosme Jorge Patrício Queiroz

Site do Projeto:

http://www.radionaescola.uneb.br