Super Dindim

Pesquisador: Helen Kelle dos Santos Costa

 

Este projeto foi desenvolvido na disciplina de Tecnologias Digitais e Design Aplicados à Educação, dos docentes: Josimeire Machado Dias e André Betonnasi, do GESTEC da qual participávamos como alunos especiais no final de 2016. O Super Dindim é uma proposta para implementar a cultura da educação financeira nas instituições de ensino, por parte dos docentes do ensino fundamental I e II com a aplicação de uma atividade lúdica para desenvolver habilidades e competências essenciais para capacitar crianças e adolescentes com o conhecimento mínimo para lidar com recursos financeiros no dia a dia.

Características Inovadoras:

Compreende-se que Inovar é preciso para que o conhecimento seja difundido de forma lúdica, clara e objetiva, assegurando o aprendizado em sala de aula, a ponto de se transpor para o meio em que o aluno vive. Destaca-se neste contexto 4 características inovadoras do projeto:

  • Atmosfera criativa;
  • Comunicação extensiva;
  • Visão compartilhada;
  •  Experimentação prática para o aprendizado;

Sendo assim a busca constante pela inovação apresenta-se como uma variável de impacto relevante, onde o uso da atividade lúdica Super Dindim por parte dos professores em sala de aula, pode possibilitar que o conhecimento seja transmitido de forma interativa caracterizando o aluno como pessoa ativa no processo de aprendizado.

Área Conhecimento Principal:

  • Educação 

Campus Vinculado do Projeto

  • CAMPUS I 

Autores/Equipe:

  • Helen Kelle dos Santos Costa
  • Leandro Cordeiro Pereira de Lima